segunda-feira, 25 de junho de 2007

EXPOSIÇÃO DE ARTES PLÁSTICAS - ALEXSANDER


Tivemos um grande prazer de realizar a I EXPOSIÇÃO DE ARTES PLÁSTICAS da escola Flora Calheiros, que foi realizada na sexta-feira, 22/06/2007, a partir das 17 h na Biblioteca da Escola. O evento foi organizado pela Auxiliar de Biblioteca Rita Lindomar e pelo professor Messias, para divulgação das telas de Alexsander, aluno do 1º ano, regular do Flora Calheiros. É o Flora abrindo caminho para os novos talentos. O coquetel de apresentação contou com a presença de professores e alunos que prestigiaram o trabalho do Alexsander. Para você ver que na periferia existe arte e cultura e não apenas violência. PARABÉNS ALEXSANDER!!!!!!

sábado, 23 de junho de 2007

INTERCÂMBIO ESCOLAR (FLORA CALHEIROS / IMA)



Nesta sexta-feira, dia 22/07/2007. Os alunos, da sexta série A e B do Instituto Maria Auxiliadora fizeram uma visita a nossa escola, interagindo com os alunos da 6ª série B. A visita fez parte do Projeto Intemcâmbio Escolar sob a responsabilidade das professoras Ana Cláudia (IMA), Maria Luciene (Flora) e Rita Lindomar e Messias(Auxiliares de Biblioteca). Contamos ainda com a valiosa colaboração da Waldemira (professora do IMA) e a presença do professor Sérgio (IMA). O evento foi realizado na biblioteca da escola Flora Calheiros. O projetos teve por objetivos:

  • incentivo a leitura e a produção de texto, por meio de gibis;
  • apresentação do vídeo produzido pelos alunos a partir de um texto trabalhado em sala de aula;
  • mostrar jogos matemáticos produzidos pelos alunos;
  • proporcionar troca de experiências;
  • conhecer as diferenças (ou não) entre escola particular/pública;
  • desfazer preconceitos;
  • interação entre realidades diferentes.

O projeto teve início em Maio e o final está previsto para o dia 10/08/2007, quando os alunos do Flora deverão visitar o IMA, levando as atividades que estão preparando.

Aproveitamos para agradecer a todos que contribuíram e estão contribuindo para elaboração e execução desse projeto, em especial a equipe pedagógica (supervisores, orientadores e direção) de ambas escolas. Agradecemos também a cobertura realizada pela TV Rondônia, para divulgação desse trabalho).

Nos alegramos com essa primeira etapa e aguardamos anciosos pela visita ao IMA.

Agradecemos aos alunos do IMA pela presença e pelos trabalhos apresentados. Venham nos visitar sempre que quiserem!



quarta-feira, 13 de junho de 2007

INTERCLASSE - 3° TURNO


Resultado geral
Feminino
3° Ano B - campeão
2° ano A - vice
Final 3° Ano B 4 x 1 2° ano A

Masculino
3° Ano A - campeão
Professores - vice
3° A 4 x 1 Professores