quarta-feira, 19 de setembro de 2007

DESFILE DE 7 DE SETEMBRO


Pela 1ª vez, em quinze anos de existência, a Escola Flora Calheiros levou à avenida cerca de 100 alunos para partipar do Desfile em comemoração a Independência do Brasil. Uma iniciativa do diretor da Escola Léo, apoiada pelos professores que também marcaram presença no evento. é preciso cultivar valores e resgatar o patriotismo que aos poucos vem sumindo. As horas cívicas deixaram de ser uma realidade na maiora das escolas brasileiras, não é mesmo?

II FEIRA ESTADUAL DE ALUNOS EMPREENDEDORES 2007

Foi realizada nos dias 31/08 a 02/09/07, em Ji-Paraná, a II Feira Estadual de Alunos Empreendedores. Projeto que envolveu os alunos do ensino médio das escolas públicas do estado de Rondônia. O Projeto teve início em 2006, quando ralizamos mini cursos sobre o empreendedorismo aos alunos do ensino médio. Onde foi lançada para eles a idéia de montar uma empresa. Vários grupos se formaram e cada um montou uma empresa. Fizemos então uma feira na escola para mostrar os resultados, daí foram selecionados dois grupos para participar da Feira Estadual: LICORES DA AMAZÔNIA E FEITO À MÃO.
Coordenados pela professoras: Liriane Lima e Ana Cláudia, os alunos Erlaine e Michelly, Leide e Leandro representando os grupos Licores da Amazônia e Feito à Mão respectivamente, foram a Ji-Paraná representar a Escola Flora Calheiros e conocorrer com os demais trabalhos das outras escolas de Porto Velho e de outros municípios participantes do projeto.
Foi uma oportunidade de comercializar o produto das nossas empresas, trocar experiências enfim. Mas o melhor foi voltar pra Porto Velho trazendo o troféu. A empresa Licores da Amazônia ficou em 2º lugar na categoria alimentos e Feito à Mão obteve o 2º lugar na categoria confecções.
Agradecemos a todos os integrantes do grupo pela dedicação e torcida, ao diretor da Escola Léo pelo apoio que foi dado às equipes e que muito contribuiu para que a viagem fosse concretizada. As professoras Liriane e Ana Cláudia pelo esforço e dedicação. VALEU A PENA!!!!!!!!!!!!!!!!!!