domingo, 21 de outubro de 2007

FEIRA DAS PROFISSÕES





Os Alunos dos segundos e terceiros anos regular do Flora Calherios participaram da Feira das Profissões realizada pelas Faculdades São Lucas e São Mateus, nesta sexta-feira, dia 19/10/07. A iniciativa leva em consideração a responsabilidade social das Instituições, e objetiva orientar os alunos de Ensino Médio, Ejas, Supletivos e Cursos Pré-Vestibulares da Capital na difícil tarefa de escolher sua profissão.
A Feira das Profissões se constitui em um programa de visitas aos diversos estandes dos cursos das Instituições, visita às dependências do Campus, orientadas por monitores, e material informativo sobre as Faculdades e quais as possibilidades de profissões que elas oferecem. Foram apresentados aos alunos sendo todos os cursos oferecidos pelas Faculdades São Lucas e São Mateus, desde sua atuação e o mercado de trabalho.
A meta é oferecer os recursos necessários para que o estudante seja orientado para decisão final de sua escolha, através da troca de idéias sobre a experiência de acadêmicos nas Faculdades São Lucas e São Mateus. Os coordenadores dos cursos garantiram todo o suporte necessário aos alunos para tirar dúvidas em torno de qualquer questionamento, além de oferecer uma atividade ao calendário anual das Instituições.
Acompanhados por professores da São Lucas e da São Mateus, os alunos conheceram a estrutura do Campus, através de visitas às clínicas, laboratórios, herbário, núcleos e departamentos.

Nenhum comentário: